Nosso Dia

Nosso dia é cheio de alegrias, com brincadeiras, aprendizados, trocas e muito amor. Aqui se brinca, se suja, se faz amigos, compartilha emoções, faz amizades e se diverte muito.

 alimentação

Alimentação 

A escola oferece cinco refeições diárias. Lanche, almoço, mamadeira, lanche e janta. As crianças participam das refeições que cobrem o turno em que estiverem na escola.

Hora do Soninho

Acontece diariamente das 11h30min às 13h.

Material didático e Festas

No início do ano, é cobrada uma taxa para a compra do material escolar. Também é cobrada uma taxinha para o pagamento de festas e lembrancinhas de datas festivas.

Atividades

É oferecido aulas de inglês, educação física, música, teatro, culinária, jardinagem, hora do conto, recreação, dança, teatro e capoeira. Cada turma possui seu planejamento e projetos específicos durante o ano.
São realizadas esporadicamente passeios a museus, parques, teatros, cinemas, sítios entre outros, levando em conta o interesse das crianças e oportunidades que aparecem.

 Agendaagenda edu

Nossa comunicação com as famílias é feita pelo aplicativo Agenda Edu. Uma forma mais dinâmica e sustentável de contato.

Além do diário feito no final do dia pelas profes, os pais também recebem algumas fotos e um resumo das atividades pedagógicas. Ainda é possível usar o chat de mensagens para uma comunicação mais ágil a qualquer momento do dia com a escola.

uniforme1
Uniforme

A escola incentiva o uso de uniforme para que todos possam aproveitar a infância de forma mais confortável e já com uma identidade da escola, sem competição de looks diferenciados. O mesmo pode ser encomendado na própria escola.

Na sexta-feira, abrimos espaço para que as crianças usem e abusem de suas fantasias, caprichando no visual e aproveitando aquelas fantasias compradas muitas vezes para as datas comemorativas.

Dia do livrodia do livro

Da mesma forma em que as crianças são estimuladas a trocar brinquedos, também socializamos os livros nas quartas-ferias, até mesmo como incentivo ao gosto da leitura desde cedo.

dia do brinquedoDia do
Brinquedo

Nas segundas-feiras as crianças são convidadas a trazer um brinquedo de casa para socializar com os colegas. É importante que as famílias respeitem a data selecionada para trazer o brinquedo, pois esta é uma forma de trabalhar desde pequenos a disciplina e os limites.