Equipe

Trabalhar na Anjinho é ....equipe

"Estar com as crianças em um ambiente rodeado de amor"
Ana

"Trabalhar feliz poder contar com todas na hora que precisa, receber afeto de todas as crianças, respeitar e ser respeitada, ser recebida com sorrisos na entrada e companheirismo de toda a equipe"
Karina

"É uma alegria estar trabalhando aqui"
Luana

"Todos os dias aprender algo diferente e construtivo para a vida"
Franciele

"Como se fosse uma extensão da minha casa, me sinto grata e feliz em fazer parte desta família"
Arayana

"Alegria de conviver em equipe"
Tuane

"É receber e dar amor e carinho todos os dias"
Cíntia

"É uma autorrealização e felicidade"
Lídia

"É uma oportunidade divina"
Karine

"Estar rodeada de boas energias todos os dias"
Angelita

"É um mundo mágico cheio de encanto"
Jeni

"É uma satisfação fazer parte desta família"
André

"É reeditar a nossa própria infância através das crianças e colegas de trabalho"
Ane

"Está sendo uma experiência ótima. Onde o ambiente é diferenciado. Me possibilitando fazer um trabalho legal junto as crianças. " profe Maiara

 

"É gratificante, pois nos sentimos motivadas diariamente"
Patrícia

fb_img_1482421352271

Andrea Mallmann
Diretora - Graduada em Pedagogia

fb_img_1482420924629

Anelise Rocha
Psicóloga - Graduada em Psicologia e especialista em psicologia escolar

jeni

Jenifer Santos
Prof. de Ed. Física e Dança
Graduada e com Pós em Ciências do Movimento

14463286_907824932656966_4653489940052520480_n

Marcos Vinícios Tolotti Ayres
Professor de capoeira há mais de 13 anos e graduado em Ed. Física

fb_img_14823446388471

Cynthia Sá de Souza
Nutricionista escolar há 22 anos, cursando pós em nutrição funcional

Nossos pilares

A escola Anjinho do Saber embasa sua teoria nas concepções interacionistas estudadas por Jean Piajet e as sócio-culturais , por Lev Semenovich Vygotsky. Assim como Piaget, acreditamos que a criança é concebida como um ser dinâmico, que a todo momento interage com a realidade, operando ativamente com objetos e pessoas.

Cantinho do Saber

O ser humano não pode ser desmembrado, assim como o afetivo anda ao lado do cognitivo. Com este pensamento nasceu o Cantinho do Saber, nome eleito pelos pais para representar a união da equipe pedagógica com a psicológica. De reuniões semanais com o grupo surgem ações lançadas ao grupo de alunos, professores e pais, tais como palestras, intervenções, eventos...

Dança, capoeira e Educação Física

A primeira infância é muito marcada pelo crescimento e desenvolvimento da parte motora. Assim, incentivamos ao máximo atividades de corpo e movimento. Além de aprendizados em disciplina, como na capoeira, estímulo para jogos e atividades cooperativas, como na Educação Física, e a alegria e descontração na dança.

alimentação Nutrição

Para que a criança cresça feliz é saudável, é preciso que tenha uma boa alimentação. Para isso não basta oferecer uma refeição de qualidade e sim orientar e estimular os bons hábitos.

Desta forma, o pedagógico anda de mãos dadas com a nutrição. Além da avaliação nutricional dos alunos, a nutri organiza contos e oficinas culinárias com as crianças, que ainda plantam e colhem seus próprios alimentos.

transulSaúde

- Para administrar qualquer medicamento, é necessária a apresentação da receita médica.

- Pedimos aos pais que mantenham sempre atualizada a ficha de vacinação das crianças.

- Em casos de emergência, a escola conta com a parceria da Transul, que disponibiliza

um ótimo atendimento no local, e, se necessário, com serviço de ambulância

Os alunos dão seus primeiros passos no aprendizado de inglês de forma natural e divertida, aprendendo por meio de histórias, músicas, jogos e práticas adequadas à faixa etária. Desenvolvendo atividades que estimulam o desenvolvimento da coordenação motora fina, tais como desenhar, escrever no computador, colar, encaixar, recortar, e coordenação motora grossa, como caminhar, saltar, correr e dançar. Enquanto interagem com o inglês, adquirem vocabulário, respondendo gradativamente ao conteúdo programático. Tudo conduzido com a experiência e o carinho do professor e, é claro, de maneira divertida e interessante

 

 

achieve

.

oficina lúdicaObjetivos do Teatro na sala de aula; Expressão Corporal; Mímica; Jogos teatrais; Improvisação; Diferentes tipos de teatro; Criando histórias/cenários; Sonoplastia; Relaxamento. A Músicalização tem o objetivo de desenvolver execìcios de habilidade vocal,identificar sons da natureza etc...Criações de música e melodia com os alunos,desenvolvendo a criatividade auditiva de cada um.

Somos Profissionais da área da Educação, trabalhamos com oficinas de Música, Teatro e Expressão Corporal,Hora do Conto Interativa.

Temos por objetivo levar a alegria e o amor pela profissão, nas escolas de educação infantil, tornando esse o momento mais gratificante de nosso trabalho. Ver o sorriso estampado no rosto das crianças e perguntando: “Quando vamos voltar? “ faz de nossa profissão o melhor trabalho do mundo.