Estrutura

SEJA BEM VINDO

Nossa escola é ampla, arejada, colorida e acolhedora.

Na recepção as crianças contam com um espelho e várias fantasias para entrar no mundo da imaginação. Também temos uma biblioteca e um mural com os trabalhos produzidos pelas crianças.

Horta

Aqui plantamos, cultivamos, colhemos e comemos.

Pátio

Nosso pátio é gigante! Dá para correr, pular corda, andar de balanço, brincar de casinha, descer nos escorregas... Enfim, ser criança em tempo integral!

patio-2


Quadra

Também temos um quadra multiesportiva com prática de vôlei, futebol, basquete e tênis. Estes esportes são incentivados na Educação Física e na hora de pátio.

Jardim Sensorial

A escola criou um ambiente totalmente interativo para aguçar os cinco sentidos das crianças, da equipe escolar e dos pais que frequentam a escola. Por meio do nosso Jardim Sensorial é possível sentir pelo tato as várias texturas usadas em nossa trilha sensorial, sentir os diversos cheiros dos chás e temperos plantados ao longo deste trajeto tranquilizante. O paladar também pode ser explorado com a prova das folhinhas de manjericão ou hortelã, por exemplo. O canto dos passarinhos, que nos visitam, aliados aos móbiles sonoros e ao colorido de nossas placas e vasos completam a beleza e o encanto desta travessia.

jardim sensorial 2

 

Salas

Berçário

Aos bebês proporcionamos berços individualizados e um espaço acolhedor, desafiador e afetivo, no qual podemos trabalhar a motricidade ampla e conhecer as diferentes texturas. Temos também um solarium, onde os pequenos podem ficar ao ar livre.

Por sugestão das crianças, criamos salas multiuso, que são compartilhadas por todas as crianças. Montamos cada ambiente para um tipo diferenciado de atividade, proporcionando um dia mais alegre e interativo para nossos Anjinhos. Montamos uma rotina e com ajuda de uma sineta as turmas se organizam para trocar de ambiente e adquirir novos aprendizados em cada um deles.

Aproveitando que este ano estamos introduzindo as vivências de Inglês para nossas crianças, cada sala foi batizada com um nome nesta língua, fazendo que outra cultura faça parte do dia a dia dos nossos baixinhos.

 

Biblioteca (Fantasyland)

Por entender que os livros nos levam a navegar por mundos infinitos da imaginação, escolhemos o nome fantasyland para que neste ambiente todos libertem as suas fantasias e criem novos olhares. A sala também tem jogos que aguçam a criatividade.

Brinquedoteca (Tomorrowland)

Entrando no embalo do nosso projeto "Era Digital Consciente" transformamos nossa brinquedoteca num ambiente do futuro. Criamos uma mesa de comando, simulando o filme Divertidamente para criar outras ilhas como um laboratório, onde as crianças possam criar novas fórmulas, um canto de jogos, inspirado no game Minecraft, muito adorado pelas crianças, uma agência virtual de viagens, onde as crianças podem trazer suas fotos e acrescentar os emojis que representam tal viagem, um restaurante que produz comida e distribui via aplicativo do iFood, um espaço para gravação de programas de youtubers e uma máquina de emoções, que transforma os sentimentos, deixando nossos Anjinhos sempre alegres e dispostos.

Audiovisual (Angel's Showtime)

Aqui é onde nossos Anjinhos mostram todo seus talentos! Essa sala ampla e com grande espelho proporciona um ótimo espaço para o exercício das atividades de motricidade ampla, como a dança, o teatro, a educação física e todo desenvolvimento da parte artística das crianças, que amam  pular, correr, cantar e requebrar.

Refeitório e sala de atividades

Aqui as turmas se revezam para saborear o delicioso papá da Ana, feito com muito carinho a partir do cardápio da nossa nutri Cynthia.

Fora os horários de lanche, refeições e culinárias, as crianças também utilizam este ambiente para registrar suas descobertas por meio de atividades lúdicas, elaboradas com muito capricho pelas profes, planejadas de acordo com cada faixa etária.

Sala de tintas

Este espaço coringa é para extravasar ainda mais a criatividade das criança com a confecção de trabalhos de motricidade fina. Muitos trabalhos com tinta, usando diferentes métodos, como pintura com dedos, pincel, esponjas e canudos, são ofertados para as crianças. Uma parede de azulejos também permite que as obras de arte ultrapassem as folhas de papel e ganhem vida no entorno da sala.